Associação São Lourenço

Conheça a equipe

Conheça um pouco sobre esses alunos -repórteres que dedicaram  o ano de 2010 em pesquisas e na elaboração dos produtos jornalísticos que compõem o projeto SUPERAÇÃO do 5º e 6º períodos de jornalismo da UMC – Universidade de Mogi das Cruzes.


André Teixeira

Picture
André Teixeira e Camila
31 anos com cara de 20. Descobriu que seu primeiro nome era Ednei aos sete anos de idade, após uma semana sem responder à chamada na escolinha e quase ter o nome riscado por desistência. Traumatizado, ojeriza o nome. Marido feliz da psicopedagoga Valéria e papai orgulhoso da Camila, de onze meses. Adora leitura, política e esportes, não necessariamente nessa ordem. Acredita não só que o jornalismo brasileiro é o meio de mudar a realidade do país, como é literalmente o poder transformador que rege a opinião pública.



Religião: Não tem
Ídolo maior: Jesus Cristo
Intelectual que admira: Fernando Henrique Cardoso
Poetas e escritores favoritos: João Cabral de Melo Neto e Carlos Drummond de Andrade
Livros preferidos: A Bíblia e a Formação Social da Mente – Lev Semenovitch Vygotsky
Filme preferido: Sociedade dos Poetas Mortos e Trilogia Matrix
Sua frase preferida é: “Quem não gosta de política será governado por quem gosta”.

Lyvia Jardim

Picture
Lyvia Jardim
20 anos. Estuda jornalismo por amar escrever e produz matérias em larga escala, para o desespero do professor Roberto Medeiros, orientador do Página Um. Seu maior hobby é cozinhar, mas também ama assistir filmes, seriados, ler, moda e tudo o que se enquadra no conceito diferente. Dizem ser engraçada de nascença e temperamental ao extremo. Sonha em conhecer Londres, Paris, Roma, Nova York... O mundo!


Religião: Não tem
Ídolo maior: Jesus Cristo
Intelectual que admira: Geraldo Alckmin
Poetas e escritores favoritos: Clarice Lispector
Livros preferidos: Não tem, pois está sempre à procura de novos títulos para ler. O último foi  Comer, Rezar, Amar, de Elizabeth Gilbert.
Filme preferido: Orgulho e Preconceito, de Joe Wright.
Sua frase favorita é: “Não se preocupe em ter razão. Se preocupe em ser feliz”

Luiz Felipe Adurens

Picture
Luiz Felipe e Sofia
Aos 29 anos, é bacharel em Ciências Sociais pela UFSCar e especialista em Comunicação Jornalística pela Faculdade Cásper Líbero. É professor de história há dez anos e atualmente, também trabalha como assessor de imprensa. Já foi cronista semanal do jornal Primeira Página, de São Carlos, durante três anos. Aprendeu a escrever lendo Rubem Braga, Ivan Lessa, Paulo Mendes Campos, Fernando Sabino, entre outros. E continua aprendendo com José Lins do Rego, José Geraldo Vieira e Olavo de Carvalho, este último, aliás, professor de Luiz Felipe no Seminário Online de Filosofia do Jornalista e seu modelo de atuação intelectual .


Religião: Católica
Ídolo maior: Procura não idolatrar
Intelectual que admira: Viktor Frankl, Eric Voegelin, Olavo de Carvalho, Otto Maria Carpeaux, Mário Ferreira dos Santos...
Poetas e escritores favoritos: Dostoiévski, José Geraldo Vieira, Nelson Rodrigues,  Antonio Machado, W.B Yets, Jorge Luis Borges.
Livros preferidos: Ladeira da Memória, Território Humano, Carta à Minha Filha em Prantos, Elogio da Sombra,  Memória da Casa dos Mortos, Memórias do Subsolo, O óbvio ululante, O reacionário, A Cabra Vadia.
Filme preferido: Todos de Clint Eastwood, a trilogia O Poderoso Chefão, filmes de Sergio Leone, O Advogado do Diabo, Perfume de Mulher, O Náufrago, Forrest Gump.
Sua frase favorita é: “Não há um justo, nenhum sequer”, Romanos 3-10.




Leia os nossos agradecimentos


Voltar para a HOME